Image Map

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dicas de Amiga: Como fazer o perfume fixar no corpo

Quem não gosta de ser elogiada pelo perfume que está usando né? Vamos combinar que todo mundo adora pessoas perfumadas, mas e quando você sai de casa toda cheirosa e percebe no meio do caminho que seu perfume já saiu completamente do corpo? 
Pensando nesse probleminha bem comum, vou dar 5 dicas para deixar você cheirosa por mais tempo.

1- Hidrate a pele.


Hidratar a pele é indispensável, tanto nos dias quentes quanto nos dias frios, mas você sabia que é muito importante hidratá-la antes de aplicar o perfume? Quando estamos com a pele ressecada o perfume tem mais dificuldade de se fixar, ao contrário de quando o aplicamos na pele oleosa. Uma ótima dica é dar aquela boa hidratada antes da aplicação de um creme sem cheiro ou uma versão de seu perfume em loção.

2- Onde aplicar.


Para que o cheiro dure mais tempo no corpo não adianta tomar um banho de perfume, o certo é aplicar o produto em lugares específicos como atrás das orelhas, na base do pescoço e do lado de dentro dos punhos. Você deve estar se perguntando o por que né? Bom, o ideal é explorar os lugares onde a pulsação pode ser sentida, o que deixa o local mais quente, ativando os componentes do perfume por meio do calor.

3- Não esfregue.


Você sabia que dar aquela "esfregadinha" no pulso depois de aplicar o perfume faz com que o cheiro vá embora mais rápido? Ao aplicar o produto não se deve esfregar a área perfumada pois suas moléculas acabam sendo destruídas, fazendo com que o cheiro desapareça no ar. Vai ser um pouco difícil perder essa mania da "esfregadinha" né? 

4- Guarde corretamente.


Eu sempre achei muito legal a ideia de colocar os perfumes no banheiro, todos expostos e arrumadinhos, pena que isso não é muito indicado, pois quando deixamos o perfume em contato com a umidade, calor e luz estamos destruindo seus componentes e diminuindo o poder de seu fragrância. O correto é mantê-los em um lugar seco e fresco, de preferência dentro da caixa e longe do banheiro.

5- Atenção na concentração da essência.


Muitos perfumes apresentam diversas versões de um mesmo aroma porém com preços e concentrações de essência diferentes. Entre essas versões as que se destacam são eau de parfum, eau de toilette, eau de cologne e body splash.
O eau de parfum é conhecido pela maior durabilidade e pelo preço mais salgadinho. Possui entre 20% a 40% de essência, durando mais de 8 horas na pele.
O eau de toilette possui de 8% a 17% de essência e dura de 6 a 8 horas.
Eau de cologne, ou água de colônia, possui de 5% a 8% de essência e dura até 5 horas.
Já o body splash, ou água de banho, dura bem menos tempo pois contém apenas de 2% a 4% de essência, durando no máximo 4 horas no corpo.

Agora não tem mais desculpas para ficar sem perfume ok?!

Fotos montagem: Isabela Martin

Um comentário:

  1. Passei por aqui e... adorei suas dicas!
    Você vai longe, garota.
    Parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir