Image Map

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dica de Amiga: Como limpar seus sapatos em casa!

Todo mundo tem um sapato que adora, mas que tá meio sujinho de tanto que usa né?! Muitas vezes tentamos limpa-los com água e sabão, o que às vezes até que dá certo, mas e quando não dá? O que usar?
Minha mãe compartilhou algumas dicas de como limpar os sapatos com as coisas que temos em casa e achei uma ótima ideia contar algumas das dicas para vocês. Estão preparadas?!


Sapatos de camurça:
Em minha opinião os sapatos de camurça são os mais chatinhos na hora da limpeza... se você esfrega muito ele pode acabar desbotando e estragando, por isso esse tipo de sapato deve ser limpo com uma escova metálica própria e em seguida com uma escova de borracha, sempre no sentido do pelo. Se você não tiver essa escovinha em casa, use uma de dente bem macia com um pouco de sabão neutro e escove sem aplicar muita força.
Quando os sapatos de camurça sujam com lama ou barro, a dica é não esfregar enquanto estiverem molhados. Deixe-os secar para começar a limpar.

Sapatos de couro:
Para realizar a limpeza pode-se usar uma escova de dente macia com sabão neutro diluído, além de uma toalha um pouco úmida
Caso você não tenha graxa em casa, mas quer deixar seus sapatos de couro limpos e brilhantes, a dica é passa um produto de lustrar móveis, ou um spray de limpar vidros, o resultado é praticamente o mesmo.

Sapatos de verniz:
Para limpar esse tipo de sapato utilize um pano úmido. Após passar o pano, seque-os bem e em seguida esfregue uma mistura de vaselina e azeite, vai dar bastante brilho e deixá-los com a cara de novo.
Para evitar que os sapatos de verniz descasquem (comigo já aconteceu e é suuper triste), dê uma passada de glicerina antes de guardá-los.

Sapatos de tecido:
Esse tipo de sapato pode ser limpo com pano e álcool, ou se preferirem utilize uma escova de cabelos para bebês. Umedeça a escova e após passar no tecido vá secando o sapato para evitar manchas.

Tênis:
Vamos combinar que não é tão difícil lavar tênis..
Primeiro separe os cadarços e palmilhas. Eles deverão ser lavados juntos, dentro da máquina, em um saco de proteção. Para esfregar as partes de tecido do tênis utilize detergente neutro e uma escova macia. Nas partes de borracha e nos solados, pode-se usar uma bucha.

Agora ficou mais fácil limpar todos seus sapatos sem neura!

O que acharam da dica? Essas dicas ajudaram? Comentem aqui embaixo! ;)

9 comentários:

  1. Adorei as dicas, tenho alguns de camurça e não sabia como limpar!!! Beijos
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas de limpeza!!
    Seguindo o seu blog(a lista de links está no blog)
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas dicas , realmente são muito boas e uteis ! beijos maite

    http://maiteaissa.com/ - da uma passadinha no meu blog,sua opinião é muito importante !

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, as vezes eu fico na dúvida se posso ou não usar determinado produto no sapato por medo de estragar e seu post me ajudou bastante, beijos
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Agora isso é verdade a pior coisa é limpar os de camurça, confesso que é um saco.rsrs Até me desfiz dos meus pq demorava para limpar, ou ficava tudo esbranquiçado e feio, se soubesse dessas dicas antes né.
    Mas... comprando agora já sei como limpar.
    Sucesso pra ti!
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. ótima dica!
    Indiquei vc em uma TAG no blo http://frescachic.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html vem participar! bj

    ResponderExcluir
  8. adoreei as dica <3
    http://rainhaurbana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. gostei muitas das dicas, beijos flor
    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir