Image Map

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Dica de Amiga: Como organizar a mala de viagem

Quando eu era mais nova minha mãe sempre me ajudava a arrumar minhas malas de viagem, mas com o tempo, vamos crescendo, e a ajuda vai ficando de lado, então tive que começar a me virar e organizar as malas sozinha. 
No começo eu sempre esquecia de levar alguma coisa, chinelo, toalha.. até que comecei a adotar essas dicas...

Planning:
Faça um breve planejamento dos seus dias na viagem com as opções de passeio e de roupas para cada período do dia.
Lista:
Faça uma lista com todos os itens que são indispensáveis e assinale as opções que já estão dentro da mala. A lista pode ser feita alguns dias antes da viagem e você pode ir acrescentando elementos conforme for lembrando. 
Arrumação:
Você sabia que existe uma ordem para colocar as roupas dentro das malas? Eu era daquelas que colocava tudo de "qualquer jeito" e na hora de pegar aquela camiseta que você queria tanto usar acabava desarrumando a mala inteira.
Existem algumas regrinhas bem simples de como organizar as roupas e as principais são que as peças que amassam menos devem ficar na parte de baixo da mala, já que as que amassam mais devem ir por cima, dobradas o mínimo possível para evitar marcas.
Você também pode organizar suas roupas seguindo essa ordem:
Depois que eu adotei essas dicas, fica bem mais fácil de organizar suas malas, não é?

O que vocês acharam? Comentem aqui embaixo! ;)

Fotos montagem: Isabela Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário