Image Map

terça-feira, 14 de julho de 2015

Dicas de Amiga: Como deixar suas unhas mais fortes e bonitas

Quem nunca quebrou uma unha que atire a primeira pedra né?! E o pior, quem já teve que cortar todas as outras unhas por causa de uma bendita que resolveu quebrar? Acho que essa infelicidade já aconteceu com todo mundo, principalmente com as amantes de unhas compridas. 
Se existe uma solução para o fim das unhas quebradas eu não sei mas vou dar 5 dicas muito importantes para deixá-las ainda mais fortes e bonitas.

1- Hidrate suas cutículas.


Passar hidratante todos os dias é uma prática muito comum entre as mulheres, porém a grande maioria esquece de hidratar suas cutículas (não adianta só passar um creminho na mão e achar que está bom ein). Para suas unhas ficarem ainda mais bonitas e saudáveis você deve hidratá-las diariamente com cremes especializados. No mercado existem vários modelos com preços bem acessíveis, entre eles meus preferidos são o Creme para Cutículas Granado, Óleo para Unhas e Cutículas L'OCCITANE e até mesmo o bom e velho Bepantol.

2-Mantenha sempre as unhas lixadas.


Uma das piores sensações é quando você está com uma blusa de lã e de repente sua unha engancha nela. Vamos combinar que dá a maior agonia, você não sabe se salva a blusa ou a unha né? Por isso é sempre bom manter as unhas bem lixadas para evitar esse tipo de acidente. Outra dica boa é sempre andar com uma lixa na bolsa, nunca se sabe quando vai dar aquela lascadinha.

3- Deixe as unhas respirar.


Você mal termina de pintar suas unhas e já está pensando na próxima cor que vai passar?Então logo que o esmalte começa a descascar você o tira rapidinho e já passa outro em seguida? Pois é, eu sempre fazia isso até descobrir que esse era um dos principais motivos do enfraquecimento das minhas unhas. O ideal é deixá-las respirar de 1 a 2 dois entre uma coloração e outra. Até que é pouquinho tempo vai?! 

4- Não usar acetona.



Como assim não usar acetona?? Como eu vou tirar meu esmalte?? Calma, hoje em dia existem diversos produtos no mercado que retiram completamente os esmaltes das unhas sem danificá-las, além de dar aquela ajudinha na hora da hidratação. Mas relaxa, não precisa abandonar de vez a acetona, o indicado é usá-la para retirar o excesso de esmalte deixado nas laterais das unhas. Duas marcas muito boas de lenços removedores de esmaltes são a Océane Femme e Ricca.

5- Base fortalecedora.

Eu sei que essa dica não é novidade para ninguém porque todo mundo já sabe que é importante usar uma base antes do esmalte, mas você já pensou em substituir a base simples por uma fortalecedora? Isso faz toda diferença na hora de cuidar das unhas. Imagina só, você está protegendo suas unhas dos corantes presentes nos esmaltes coloridos, está auxiliando em sua proteção e fortalecimento, além de fazer seu esmalte durar por mais tempo. Vamos combinar que é um combo fantástico.
Vou indicar duas bases maravilhosas, os preços são completamente diferentes mas vale a pena comprar as duas e ir intercalando. O fortificante da Colorama é mais baratinho e acessível, já o da Sally Hansen é mais caro porém ajuda bastante no crescimento das unhas. 


Agora me contem: Vocês já seguiam alguma dessas dicas?                                                             

Fotos montagem: Isabela Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário